homem velho - significado y definición. Qué es homem velho
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es homem velho - definición

Homem do saco; Velho do Saco

Velho do saco         
thumb|upright|Representação do homem do saco pelo alemão Abraham Bach der Ältere.
Prior Velho         
VILA E ANTIGA FREGUESIA DE LOURES, PORTUGAL
Prior-Velho
Prior Velho é uma vila e antiga freguesia portuguesa do município de Loures, com 1,32 km² de área e 7 136 habitantes (2011). Densidade demográfica: 5 406,1 hab/km².
Velho Airão         
Velho Airão ou Airão Velho, como é chamada pelos moradores de Novo Airão, é um povoado quase desabitado no estado brasileiro do Amazonas. Foi no passado uma vila de média importância, denominada apenas Airão, fundada no ano de 1694, sendo a primeira povoação às margens do rio NegroÁreas Protegidas da Amazônia, mais antiga que a primeira capital do Amazonas.

Wikipedia

Velho do saco

O velho do saco ou homem do saco é uma figura mitológica semelhante ao bicho-papão, retratado como um homem com um saco nas costas que carrega crianças malcriadas. Variantes dessa figura aparecem em todo o mundo, principalmente em países latinos, como Espanha, Portugal, Brasil e países da América espanhola, onde é conhecido como "hombre do costal", "hombre del saco" e na Europa Oriental. Lendas semelhantes são encontradas no Haiti e em alguns países da Ásia.

Na Espanha, o hombre del saco geralmente é retratado como um velho malvado e impossivelmente feio e magro que come as crianças que se comportam mal. O assassinato do menino Bernardo Gonzalez Parra por Francisco Leona Romero em Gádor em 1910 deu origem a esse termo no país porque os sequestradores usavam um saco de balas para levar com as crianças. No Brasil, o homem do saco é retratado como um homem adulto, alto e imponente, geralmente na forma de um "vagabundo", que carrega um saco nas costas e recolhe crianças desobedientes para fins nefastos. No Chile e na Argentina, particularmente nas zonas sul e austral, é conhecido principalmente como "El Viejo del Saco" ("O velho do saco").